Vitor de Almeida Silva

modelo foto UAECH

E-mail: vitor.almeida@ufg.br

Sou graduado em Química Licenciatura pela Universidade Federal de Goiás em 2006. Mestre em Educação em Ciências e Matemática, também pela UFG, tendo a dissertação defendida em 2011 discutindo a aprendizagem colaborativa como método de apropriação do conhecimento químico. Doutor em Química pelo Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Química da UFG. A tese, defendida em 2016, versava sobre sobre o ensino de química e o desenvolvimento da aprendizagem a partir da relação entre as TIC e a experimentação em sala de aula. Atualmente sou professor adjunto da Universidade Federal de Goiás atuando na Regional Goiás no curso de Educação do Campo: Ciências da Natureza. Oriento alunos de Iniciação Científica e em Trabalho de Conclusão de Curso. Atuo nas o nas seguintes linhas de pesquisa: Aprendizagem Colaborativa, Formação de Professores, Ensino de Ciências, TIC, Experimentação no Ensino de Ciências.