Coordenação de Programas e Projetos

Coordenação Geral de Programas e Projetos - UAECH

Prof. Me. Paulo Fernando Ribeiro de Souza

Contato: paulofernando@ufg.br

A Coordenação de Programas e Projetos de Graduação da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas do Campus Goiás, tem como Coordenador o Prof. Me. Paulo Fernando Ribeiro de Souza, e possui como objetivo o desenvolvimento e acompanhamento das ações relativas aos Programas de Mobilidade Acadêmica, em suas três modalidades (PME, PMIPES e PMI), Programas Jovens Talentos para a Ciência (PJTC), e Programa de Educação Tutorial (PET) .

Principais atribuições da Coordenadoria:

• Dar ampla divulgação dos Programas de Mobilidade Acadêmica, Jovens Talentos, e Educação Tutorial.
  • Orientar alunos, coordenadores de curso e das Regionais da UFG quanto aos procedimentos relativos à inscrição e seleção dos alunos nos Programas.
  • Acompanhar e assessorar os alunos durante o período de participação nos Programas.
  • Analisar os Relatórios e Processos autuados durante e ao final do período de participação do Programa.

Monitoria

O Programa de Monitoria caracteriza-se como um processo educativo, cujas atividades se desenvolvem de forma conjunta por professores e alunos em perspectivas diversas. Objetiva despertar no aluno, o interesse pela carreira docente e promover a consolidação de conhecimentos adquiridos mediante sua participação junto aos professores e alunos nas tarefas didáticas. Saiba mais clicando aqui.

Programa de Educação Tutorial - PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica. Saiba mais clicando aqui.